quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Designer Sustentável

     Em uma vibe totalmente diferente, e atolada de projetos da faculdade, resolvi voltar a postar . Eu sei que eu demorei séculos, ou melhor, meses, mas entendam "trabalhando" e estudando nem sempre arranjo tempo para sentar e pensar em algo legal e interessante.
    Andando em alguns sites para um projeto da faculdade, eu me deparei com uma questão super atual, SUSTENTABILIDADE, então resolvi escrever um pouco sobre isso, preciso descarregar minhas energias.
    Precisamos de um planeta mais sustentável, mais agradável, fácil de respirar, sem lixos na rua, resíduos espalhados por qualquer canto, fabricas destruindo nossa camada de ozônio, enfim entre outros problemas causados por NÓS mesmos.
    Alem de separar o lixo, pintar o telhado de branco e usar lâmpadas FLUORESCENTES, mostro aqui uma maneira linda, agradável, sustentável e econômica (em alguns casos). Estou dizendo do designer sustentável.
    Alguns objetos decorativos residenciais estão entrando no clima da sustentabilidade, posso dizer que alguns deles não agradam muito o bolso, mas com isso eu me pergunto – se muita gente paga absurdos em mesas, cadeiras, camas, e outros objetos, que podem ser destruidores do nosso mundo, porque não poderiam pagar um pouco a mais em uma cadeira que foi feita de garrafa PET, um banco que foi feito de madeira de demolição, um piso que possui um sistema de drenagem de água, entre outros objetos!!?



 Eai, gostou da cadeira?! Então cerca de 60% da cadeira é feita de garrafa PET de coca-cola reciclado, nos outros 30% a composição é fibra de vidro.

Quem quiser ver e saber mais, deixo o site ai http://emecowithcoke.com



 Para quem não sabe Marcelo Rosenbaum é super adepto a essa questão de sustentabilidade e por isso ele criou uma coleção chamada Caruaru que são todos feitos de pínus de reflorestamento. Essa foto é um criado mudo, mas no site existem outros objetos.

http://www.rosenbaum.com.br/



    Essa questão de sustentabilidade não é difícil das pessoas se adaptarem, existem inúmeras formas e jeitos, se todo mundo fizer um pouquinho que seja, o mundo vai ficar muito melhor e bem mais agradável.

    Espero que tenham gostado da minha volta, prometo não deixar de postar mais.




Um comentário:

Diário do Figurino disse...

Adoro cadeiras e adorei a idéia de serem recicladas! Fantástico!